Campanha SalarialNotícias

Sindicato de Araçatuba participa de encontro da Contec que definiu pauta de reivindicação

SÃO PAULO (11/MAIO/2022) – O 49º Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais de Bancários e Securitários  decidiu nesta terça-feira (10/maio) que neste ano a categoria vai reivindicar reajuste dos salários com base no INPC do período (setembro/2021 a agosto/2022), mais 5% de aumento real. Já para o tíquete refeição, 13ª cesta alimentação e auxílio babá, a reivindicação é de reajuste pelo INPC mais 12% de ganho real. A entrega da pauta de reivindicações da categoria bancária será feita oportunamente.

O encontro teve cerca de 450 dirigentes de todo o País, inclusive com a participação de José Augusto Ribeiro, José Antônio Zanela e Thiago Ferrazza, diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região. Em evento de participação mista (virtual e presencial), os dirigentes debateram assuntos diversos que contemplaram desde cláusulas econômicas como assuntos voltados à saúde do trabalhador, ambiente de trabalho e garantias.

O presidente da Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito), Lourenço Prado, destacou a inflação em alta constante e as dificuldades ainda geradas pelos reflexos da pandemia do coronavírus. O negociador da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), Adauto Duarte, foi convidado a participar da abertura dos trabalhos e parabenizou a diretoria da Contec, das federações e sindicatos.

FONTE: Contec

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo