Campanha SalarialNotícias

Diretores do Sindicato de Araçatuba participam da Conferência Interestadual dos Bancários

ARAÇATUBA (25/MAIO/2022) – Seis diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região participam hoje e amanhã (26 e 27 de maio) da Conferência Interestadual dos Bancários de 2022, em Rio Preto. O evento é uma realização da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS). Os diretores presentes no encontro são Émerson Guimarães, José Augusto Ribeiro, José Antônio Zanela, Paulo César Fogolin, Roberto Figueiredo e Thiago Ferrazza.

A Conferência Interestadual será responsável pela eleição dos delegados que representarão a Feeb-SP/MS na Conferência Nacional e pela aprovação de pautas que nortearão os debates nacionais. A Conferência Nacional de 2022 será no próximo mês, entre os dias 10 e 12.

Roberto Figueiredo, Thiago Ferrazza, Emerson Guimarães, José Antonio Zanela, José Augusto Ribeiro e Paulo César Fogolin: diretoria do Seeb-Araçatuba em Rio Preto

A Conferência começa na tarde desta quinta-feira, 26 de junho. A programação inclui palestras com abordagem de temas como o “Balanço dos Bancos, PLR Mercantil e Mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro”, com a apresentação da economista e técnica do Departamento Intersindical de Estatísticas  e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), Vivian Machado e “Conjunturas Econômicas e Política”, com o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

No período da manhã, delegações realizarão no local os Encontros Regionais de bancos públicos e privados, com exceção da Caixa Econômica Federal, que fez a sua no último sábado (21). Os bancos do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Mercantil do Brasil definem temas para debate e delegados representantes para a Conferência Nacional.

Amanhã serão a apresentação dos relatórios de Bancos Públicos, Públicos e Saúde e a Plenária Final com votação dos Temas e Propostas para 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

FONTE: Feeb-SP/MS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo