Banco Itaú Unibanco S/ANotícias

Sindicalistas de Araçatuba participam de reunião com representantes do Itaú

ARAÇATUBA (13/JANEIRO/2023) – Os diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região participaram nesta quinta-feira (12) de uma reunião com representantes do Itaú para discutir assuntos de interesse dos trabalhadores do banco, como o Programa de Remuneração Variável, Certificações, Sindicalização e outras. O encontro presencial foi organizado pela  Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS).

Entre os principais questionamentos dos dirigentes sindicais durante o encontro estiveram a falta de compreensão da aplicação do Programa de Remuneração Variável (Gera) e a dificuldade na manutenção do cumprimento de metas. Exemplos concretos regionais também foram apresentados pelos representantes dos trabalhadores. Foi criado de um grupo de trabalho específico para discutir e aprofundar o Programa de Remuneração Variável. Além da criação do grupo de trabalho, representantes do banco também destacaram que a comunicação com os gestores deverá ser ampliada, a fim de diminuir o conflito entre questões programas de meta e de incentivo.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Araçatuba, José Augusto Ribeiro (o antepenúltimo à direita, na primeira fileira) participou da reunião com representantes do Itaú
Outro diretor do Sindicato de Araçatuba, Paulo César Fogolin (de braços cruzados), também presente na reunião

CPA 10/CPA 20 – Os programa de certificação da Ambina (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais), das séries CPA-10 e CPA-20, foram tratados no encontro. O banco reforçou a importância do convencimento e pediu reforço na orientação para a certificação.

Os funcionários que não fizeram suas inscrições no programa receberam advertência e o prazo de mais 60 dias para fazê-lo. O mesmo prazo foi liberado para aqueles que fizeram, mas foram reprovados. Já profissionais que atuam no personnalité (gerências e cargos acima), devem realizar o CPA-20.

OUTROS ASSUNTOS – Também fez parte do debate assuntos como a Comissão de Conciliação Prévia e inclusão. Dirigentes sindicais cobraram do banco que a homologação volte a ser nos sindicatos. A política de contratação para pessoas pretas e pessoas com deficiência, também foi questionada pelos dirigentes. De acordo com o banco igualdade de gênero já faz parte dos objetivos do banco e prosseguem.  Com relação ao CCP, os representantes explicaram a importância da utilização a fim de otimizar a conciliação e solução de conflitos trabalhistas.

FONTE: Feeb-SP/MS – EDIÇÃO: Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo