Segunda rodada de negociação com Fenaban não tem avanços; próxima reunião será dia 6
SÃO PAULO (30/JUNHO/2022) – A segunda rodada de negociação entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/Contec) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não houve grandes avanços por parte patronal. As demissões provocadas pelas constantes inovações tecnológicas foram negadas pelos bancos, que alegam que os investimentos em tecnologia têm como objetivo evitar roubos e furtos. A próxima reunião da campanha salarial 2022 com os bancos está agendada para 6 de julho, às 10h.
Entre os assuntos debatidos na segunda reunião foram: a questão da segurança bancária; as MPs 1.108 (que regulamenta o trabalho híbrido e teletrabalho) e 1.116 (que institui o Programa Emprega + Mulheres e Jovens); a manutenção de algumas cláusulas da convenção coletiva. Também entrou na pauta dos debates o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).
Como não houve consenso, todos os temas serão debatidos na próxima reunião. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), Lourenço Prado, destacou a necessidade de os bancários estarem sempre bem informados da marcha das negociações. “As negociações prosseguem e a categoria precisa estar sempre mobilizada para eventualidades. Porque a mobilização ajuda e apoia as negociações junto aos bancos”, destacou.
FONTE: Contec