NotíciasOutros

Reajustes salariais acima da inflação e benefícios ajudam bancários a enfrentarem escalada de preços

ARAÇATUBA (8/JULHO/2022) – A categoria bancária foi uma das poucas que em 2021 tiveram reajustes salariais acima da inflação. Nos últimos 20 anos, o aumento real atingiu 43%, índice acima do custo de vida do período. Os reajustes somados a benefícios, como o vale-alimentação, vale-refeição e a 13ª cesta básica, ajudam os bancários a enfrentarem a escalada de preços nas refeições fora de casa por motivo de trabalho e nas compras nos supermercados.

Não bastassem as conquistas econômicas, como os reajustes salariais e a participação nos lucros e resultados (PLR), a categoria ainda tem direito a plano de saúde e seguro de vida, duas garantias sociais de grande importância para o trabalhador e família. Estes benefícios, assim como bolsas de estudos e auxílio-creche, são conquistas asseguradas em convenção coletiva de trabalho (CCT) ou acordos coletivos, quando o movimento sindical bancário mostra a sua força.

Os benefícios que constam da CCT são para todos os bancários, mas os sindicalizados têm muitos outros benefícios. O Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região oferece aos associados convênios para descontos em serviços de saúde e de educação, no comércio e salão de beleza.

No lazer e esportes, os bancários sindicalizados têm vantagens para usar o salão de eventos do clube, o quiosque para festas, os minicampos, a quadra do ginásio de esportes e as piscinas. E mais: preços especiais na visita à colônia de férias da categoria, em Caraguatatuba.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo