Caixa Econômica FederalNotícias

Presidenta da CEF, Rita Serrano tem longa trajetória sindical

ARAÇATUBA (2/JANEIRO/2023) –  A nova presidenta da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Rita Serrano, é conselheira da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e de Admininstração do Banco. Ela foi presidenta do Sindicato dos Bancários do ABC. O anúncio de seu nome para presidir a instituição foi feito na sexta-feira pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto, comemorou a notícia. “Estamos muito felizes com a nomeação de Rita Serrano. Ela tem nossa confiança e apoio pois sabemos da sua defesa incondicional aos empregados e seus direitos. Rita é profunda conhecedora do banco e da importância da Caixa pública e social. É uma ótima notícia para iniciar o ano e a reconstrução do país que a gente tanto precisa”, avaliou.

Rita Serrano completou 33 anos de trabalho na Caixa em 2022. Ela mestre em Administração e graduada em Estudos Sociais e História, com especialização em Governança Corporativa para conselheiros.

Atualmente é conselheira Administração da Caixa pela terceira vez, eleita com mais de 90% dos votos. Como conselheira, é das poucas do País, que hoje conta com menos de 10% de mulheres em cargos executivos. Com longa trajetória no movimento sindical, ela foi presidenta do Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. É autora de três livros, como Caixa, banco dos brasileiros e uma autobiografia, Rompendo Barreiras, lançado em dezembro deste ano. Também é coautora na publicação “Se é público, é para Todos”, que reúne textos sobre empresas públicas. Rita ainda coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

FONTE: Fenae – Edição: Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba (SP)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo