Banco do Brasil S/ANotícias

Nomeação de Tarciana Medeiros para presidência do BB agrada Anabb

ARAÇATUBA (2/JANEIRO/2023) – A escolha de Tarciana Paula Gomes Medeiros para presidir o Banco do Brasil (BB) agradou à diretoria do Associação Nacional dos Funcionários do BB (Anabb). Ela foi anunciada na sexta-feira (30) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Tarciana é a primeira mulher a presidir a instituição.

“O BB demorou quase 150 anos para permitir que mulheres ingressassem nos quadros da instituição. Vivemos um machismo cultural na gestão do Banco, que possui poucas mulheres ocupando cargos de chefia. A nomeação de Tarciana representa um passo importante”, destacou o presidente da Anabb, Augusto Carvalho.

Funcionária de carreira da instituição há 22 anos, Tarciana passou por diversos cargos no BB e, atualmente, é gerente executiva. Nordestina de Campina Grande (PB), é formada em administração de empresas, com pós-graduação em marketing, liderança e gestão. Antes de ingressar no BB, foi feirante e professora.

No portal da entidade, a Anabb foi noticiada a escolha de Tarciana acompanhada da seguinte nota: “A Anabb, como entidade representativa dos funcionários e que defende um BB que cumpre importante papel social, deseja que a nova presidente esteja atenta ao compromisso secular que a instituição tem com o povo brasileiro, que é o de garantir crescimento e desenvolvimento do país. Também pedimos que a nova gestora tenha atenção aos funcionários, da ativa e aposentados, garantindo que todos mantenham seus direitos, duramente conquistados ao longo da vida laboral”.

FONTE: Agência Anabb – Edição: Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba (SP)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo