Caixa Econômica FederalNotícias

Fenae pede que funcionários da Caixa sejam considerados prioritários na vacinação

ARAÇATUBA (15/MARÇO/2021) –  A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) enviou no último dia 11 ofício ao Ministério da Saúde pleiteando a inclusão dos trabalhadores do banco público no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19.

No ofício, a Fenae destaca que os funcionários da Caixa permanecerão na linha de frente da assistência dos brasileiros devido ao pagamento de programas sociais e também a demandas que crescem com a crise, como saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Em 2020, mais de 160 milhões de pessoas receberam o auxílio e outros benefícios sociais por meio do banco. “Sem vacinação para os empregados da Caixa e para a população, as agências bancárias poderão se tornar vetores de contaminação”, ressalta o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Foi o segundo ofício encaminhado este ano ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. No dia 13 de janeiro, a entidade já havia solicitado que trabalhadores do banco fossem incluídos no grupo prioritário da vacinação. Na ocasião, a Pasta informou que a prioridade seria dada a pessoas com maior risco para agravamento e óbito como também para quem atua em serviços de saúde.

No ofício encaminhado na última quinta-feira (11/março), a Federação afirma que houve alteração no cenário brasileiro nos últimos meses com o surgimento de novas cepas e aumento da ocupação de leitos em todo o País.

FONTE: Fenae e Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo