NotíciasOutros

Copa do Mundo Feminina: bancos terão horário alterado nos dias de jogo da Seleção Brasileira

SÃO PAULO (21/JULHO/2023) – A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) decidiu adotar horário especial para a abertura das agências nos dias em que o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino começar às 8h. Na próxima segunda-feira (24), portanto, quando o Brasil entrar em campo para estrear contra o Panamá, o atendimento ao público será das 11h às 17h.

De acordo com comunicado da Febraban, nos dias em que os jogos tiverem início antes das 8h, o atendimento presencial nas agências não sofrerá alteração, pois a partida terminará antes do horário habitual de abertura. É o caso dos dias 29 de julho e 2 de agosto, quando o Brasil enfrentará a França e a Jamaica em jogos previstos para começar às 7h.

Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos. “A flexibilização segue política já adotada durante jogos da Copa do Mundo masculina”, informou a nota da Federação dos Bancos.

SERVIÇOS PÚBLICOS FEDERAIS
Os serviços públicos federais também terão horário especial nos dias de jogo da Seleção Brasileira. A medida já era tradicionalmente adotada na Copa do Mundo Masculina, mas será a primeira vez que o governo federal decretou ponto facultativo para que os brasileiros possam torcer pela Seleção no Mundial Feminino.

Nos dias em que os jogos do Brasil que começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia. Os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas até 29 de dezembro.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo