NotíciasOutros

Dirigentes sindicais se reúnem com TRT para tratar de assuntos referentes a bancários

ARAÇATUBA (17/AGOSTO/2023) – A diretoria da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e dirigentes de sindicatos a ela filiados estiveram nesta terça-feira (15/08) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas, para tratar de ações judiciais entre bancários e bancos. O objetivo do encontro foi expor as situações dos sindicatos, ouvir os desembargadores e buscar medidas para dar mais celeridade aos processos trabalhistas.

Os representantes dos trabalhadores bancários foram ouvidos pelo presidente do TRT, Samuel Hugo Lima, e mais quatro desembargadores. Ficou definido que cada sindicato fará um levantamento e enviará ao Tribunal para dar andamento à resolução dos processos.

“Foi um excelente debate, voltado para a discussão das possibilidades de conciliação, com abertura para ouvir os trabalhadores e representantes, visando não só uma maior celeridade nos processos judiciais, como também mais qualidade nos resultados”, explica David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.

Também participaram do encontro, o secretário geral, Reginaldo Breda, e mais 11 dirigentes dos Sindicatos de Andradina, Araçatuba, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Tupã. Do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região foram José Augusto Ribeiro e Paulo César Fogolin.

Reunião na sede do TRT-15, em Campinas: agilidade nos processos judiciais entre bancários e bancos

FONTE: Feeb-SP/MS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo