Banco do Brasil S/ANotícias

Caixas do Banco do Brasil de Araçatuba e Birigui paralisam atividades nesta sexta

ARAÇATUBA (29/JANEIRO/2020) – Funcionários dos caixas do Banco do Brasil (BB) de Araçatuba e de  Birigui cruzaram os braços nesta sexta-feira (29) em protesto pela  “reestruturação” da instituição, que prevê o fechamento de 361 postos de atendimento e a demissão de cinco mil  trabalhadores, incentivados por um plano de demissão voluntária (PDV). Eles voltam ao trabalho na segunda-feira (1º/fevereiro). Os demais funcionários não pararam. O público também pode recorrer aos vários serviços prestados pelos caixas eletrônicos.

Assembleia na manhã desta sexta-feira decidiu por greve de 24 horas

A greve de um dia foi aprovada na manhã desta sexta-feira em assembleia, seguindo tendência nacional e orientação da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS). O Sindicato dos Bancários de Araçatuba  apoia o protesto. Desde o dia 15 deste mês, o movimento sindical bancário tem feito manifestações de repúdio ao “plano de reestruturação” do BB. Se o plano vingar, Araçatuba perderá as agências das Ruas Floriano Peixoto (Centro) e Brasil (bairro São João). 

Agência da Rua Marcílio Dias, em Araçatuba: só os caixas aderiram à paralisação
Sindicalistas anexam aviso de greve da agência São João, em Araçatuba, que será extinta com a “reestruturação”

Diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba distribuíram uma carta aberta à população, que explica os motivos da paralisação e denuncia a “reestruturação”, que na verdade objetiva o desmonte de um banco público comprometido com o desenvolvimento econômico do País. A “reestruturação” foi elaborada pelo presidente do BB, André Brandão, egresso da iniciativa privada, e tem o apoio de Paulo Guedes, ministro da Economia.

Sindicalistas anexam aviso de greve na agência Centro, em Araçatuba: paralisação de advertência

FONTE: Assessoria de Imprensa Seeb-Araçatuba

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo