Banco do Brasil S/ANotícias

Sindicato apoia protesto dos funcionários do BB marcado para esta sexta-feira

ARAÇATUBA (28/JANEIRO/2020) – O Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região apoia a manifestação dos funcionários do Banco do Brasil (BB) nesta sexta-feira (29), com a possibilidade de greve de 24 horas. O protesto é um repúdio à proposta de “reestruturação” do banco, que consiste, entre outras medidas, no fechamento de 361 postos de atendimento e a demissão de cinco mil funcionários estimulados por um plano de demissão voluntária (PDV).

A manifestação desta sexta-feira será nacional e foi definida em assembleia dos funcionários e em muitas cidades houve a aprovação da paralisação de 24 horas, como advertência à direção do BB para que não leve adiante o plano de “reestruturação”, que na verdade objetiva o desmonte de um banco público comprometido com o desenvolvimento econômico do País.

Diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba distribuirão uma carta aberta à população denunciando as intenções da diretoria do BB. Se o plano de “reestruturação” vingar, Araçatuba perderá as agências das Ruas Floriano Peixoto (Centro) e Brasil (bairro São João). O movimento sindical bancário fez no dia 15 deste mês uma manifestação de advertência e desde então vários atos estão ocorrendo para denunciar o desmonte do BB.

A manifestação desta sexta-feira foi convocada pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS). O plano de “reestruturação” foi elaborado pelo presidente do banco, André Brandão, egresso da iniciativa privada, e tem o apoio de Paulo Guedes, ministro da Economia.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo