NotíciasOutros

Reunião entre Contec e Fenaban discute prevenção à segunda onda de covid-19

ARAÇATUBA (3/FEVEREIRO/2021) – As mesas de negociação da Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) e da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) estiveram reunidas ontem (2/fevereiro) para discutir novas medidas de enfrentamento da segunda onda da pandemia de covid-19.  

O negociador da Fenaban, Dr. Adauto Duarte, começou a reunião enaltecendo os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelos dirigentes sindicais para enfrentamento da pandemia, especialmente pelos dirigentes do Estado do Amazonas, onde o surto encontra-se fora de controle, destacando a participação do setor bancário no auxílio à população.

Ele enfatizou que, enquanto na primeira onda de covid houve 60 mortes por dia no Estado do Amazonas, no dia primeiro deste mês foram 150 mortes e na sexta-feira anterior foram 240 vidas perdidas. Duarte alertou para a  velocidade de contágio, bem como a letalidade dos casos, exigindo a triplicação da estrutura necessária para atendimento, registrando que as proteções têm sido insuficientes para a letalidade do novo covid 19.

O representante da Fenaban também alertou que há bancários que estão deixando os empregos nos bancos e montando PJs para trabalhar para os estabelecimentos financeiros virtuais, com reflexos negativos para os bancos.

Os dirigentes sindicais salientaram que muitos dos bancários que sobreviveram a doença ainda não superaram as sequelas deixadas pela covid 19 e pediram a suspensão da cobrança de metas, bem como que, no Estado do Amazonas, os atendimentos ao público não ultrapassem cinco horas diárias, com vistas a evitar o agravamento dos riscos.

A Fenaban propôs nova reunião para os próximos dias.

FONTE: Diretoria da Contec, editado pela assessoria do Seeb-Araçatuba.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo