Banco do Brasil S/ANotícias

Banco do Brasil lança protocolo de apoio a vítimas de violência doméstica

SÃO PAULO (20/AGOSTO/2025) – O Banco do Brasil lançou o Protocolo de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e aderiu ao Movimento Violência Sexual Zero, com atendimento pela Gepes Atendimento (4003-5291, capitais; 0800-881-5291, demais localidades). O objetivo é atender os funcionários da instituição. A iniciativa marca os 19 anos da Lei Maria da Penha.

Pelos telefones citados acima, os funcionários podem buscar apoio de forma segura e sigilosa. Esses canais foram estruturados para ser um espaço de escuta ativa e qualificada, com profissionais especializados em oferecer acolhimento verdadeiro, orientação segura e suporte efetivo. O objetivo é garantir que cada funcionário se sinta protegido e amparado para preservar sua integridade física, emocional e profissional.

O BB é signatário do Movimento Violência Sexual Zero, iniciativa que reúne mais de 150 organizações, com o objetivo de mobilizar empresas, instituições e a sociedade na prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. Ao aderir ao movimento, o banco reforça seu compromisso com a agenda de Direitos Humanos e com os pilares de Diversidade, Equidade e Inclusão.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, a cada hora, oito crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil. Em 61% dos casos, a vítima tem menos de 14 anos. Na maioria das vezes, o agressor é alguém próximo da família, o que dificulta a denúncia e intensifica o impacto emocional.

Confira a Cartilha de Prevenção à Violência Doméstica –  Cartilha BB Cartilha violência doméstica BB Cartilha violência doméstica

Fonte: Contec/Banco do Brasil (Diretoria Gestão da Cultura e de Pessoas)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo