NotíciasOutros

Bancários de Araçatuba reivindicam condição de essenciais na vacinação contra covid

ARAÇATUBA (14/JUNHO/2021) – Diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região participaram da entrega de uma carta ao governador João Doria (PSDB) na última quinta-feira (10) pleiteando a inclusão da categoria como essencial no Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a covid-19. Desde o início da pandemia no País, os serviços bancários são considerados essenciais e os trabalhadores do setor estão na linha de frente no atendimento à população.

A iniciativa de levar o pleito a Doria foi do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região. Além dos bancários, consta da carta ao governador que também sejam considerados essenciais no PEI todos os trabalhadores das instituições financeiras (entre eles, vigilantes, faxineiros e estagiários) e funcionários de supermercados. Doria foi abordado em um evento para anunciar a recuperação de uma rodovia em Mogi Guaçu.

João Doria (ao centro de blusa escura) lê a carta com a reivindicação feita nesta quinta-feira (10) em Mogi Guaçu

Além do governador, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu na sexta-feira (11) a mesma reivindicação. O movimento sindical bancário está mobilizado para que a categoria seja imunizada o mais breve possível, pois foi uma das que não interromperam suas atividades desde o início da pandemia, com muitos trabalhadores vitimados pela doença. No dia 27 do mês passado, teve um tuitaço para marcar o Dia Nacional de Luta pela Inclusão dos Bancários como Categoria Essencial

FONTE: Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo