Caixa Econômica FederalNotícias

Tuitaço denuncia reestruturação da CEF: serviços públicos de interesse social são precarizados

ARAÇATUBA (14/DEZEMBRO/2020) – A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa  protestou na última sexta-feira (11/agosto) com um tuitaço contra o processo de reestruturação do banco, bem como a falta de diálogo e respeito com os funcionários, haja vista as mudanças arbitrárias que estão ocorrendo inclusive sem negociação com a representação dos empregados descumprindo o acordo coletivo de trabalho (ACT) vigente.

Além disso, a avaliação desta Comissão é que a reestruturação também visa reforçar o desmonte do banco público precarizando áreas importantes como habitação, pagamento de programas sociais, governo e logística.

Dessa forma, todas as entidades ligadas aos funcionários do banco a realizaram um tuiaço com o objetivo de defender a Caixa 100% Pública e também denunciar à sociedade a reestruturação que está acontecendo, sem planejamento e negociação com os empregados. Além disso, o ato cobra mais respeito da direção do banco e mais contratações.

Veja abaixo material que foi postado no Twitter na última sexta-feira. Em algumas cidades houve panfletagem em frente às agências.

Panfletos que foram distribuídos em frente às agências de algumas cidades: denúncia contra o desmonte do banco público
Modelos de postagens nas redes sociais denunciando a precarização dos serviços prestados ao público

FONTE: Feeb-SP/MS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo