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Bancários do Mercantil do Brasil revelam o porquê da demora no atendimento aos aposentados

ARAÇATUBA (10/DEZEMBRO/2020) – A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Mercantil do Brasil decidiu realizar nesta quinta-feira (10/dezembro) um Dia Nacional de Lutas em repúdio às demissões realizadas pelo banco e também contra uma série de problemas que afetam funcionários e clientes. As manifestações vão denunciar o assédio moral, as metas abusivas, a precariedade no atendimento bancário, longas filas nas agências. Um tuitaço ajudou na divulgação da manifestação dos trabalhadores do Mercantil do Brasil. Veja abaixo a Carta Aberta distribuída à população e postagens no Twitter e em outras redes sociais:

“Carta aberta à população

Você, aposentado e pensionista do INSS, toda vez que vem ao Banco Mercantil do Brasil deve se perguntar:

Por que as filas são grandes e o atendimento é tão demorado?

Nós, funcionários do Mercantil do Brasil, nos perguntamos tudo isso, todos os dias, e cobramos da direção do Banco: contratação de mais empregados nas agências, fim das demissões durante a pandemia, sistemas mais eficientes e melhores condições de trabalho. Todos nós sofremos com as consequências: funcionários e população.

Nós, funcionários do Mercantil do Brasil, queremos fazer o melhor para você, mas não podemos atender adequadamente todas as demandas, se não são oferecidas condições dignas para tanto.

Contamos com o seu apoio neste Dia Nacional de Luta dos Empregados do Banco Mercantil do Brasil!

Pelo fim das demissões, por melhores condições de trabalho, por mais funcionários por agência, pelo fim do assédio moral e pela valorização dos bancários e dos clientes”.

Postagens que fizeram parte do tuitaço nesta quinta-feira e que também foram postadas em outras redes sociais
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