NotíciasOutros

Sindicato dos Bancários de Araçatuba tem nova diretoria 

ARAÇATUBA (10/OUTUBRO/2023) – Desde o dia 2 deste mês, o Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região tem nova diretoria, cujo mandato será de quatro anos. A transmissão de cargos foi no dia 29 de setembro, quando José Augusto Ribeiro assumiu a presidência em lugar de José Geraldo Fogolin. A posse ocorreu na sede da entidade, no Jardim Dona Amélia, com a presença da vice-prefeita Edna Flor, que representou a administração municipal.

Além de José Augusto Ribeiro, a nova diretoria executiva do sindicato é formada por Paulo César Fogolin (vice), Thiago Ferrazza (secretário-geral), Roberto Figueiredo (secretário de finanças), Emerson Guimarães (secretário de organização e patrimônio), José Antônio Zanela (secretário de assuntos jurídicos) e Marco Antônio Hilário (secretário de comunicação e eventos).

Ao transferir o cargo, a título de prestação de contas, José Geraldo Fogolin entregou aos antigos e novos diretores um boletim com as realizações dele e das diretorias que liderou, as conquistas patrimoniais e sua atuação no movimento sindical. Desde que se tornou dirigente, em 1985, ele ganhou notoriedade e exerceu também as funções de diretor administrativo e financeiro da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e foi diretor financeiro da Cabesp (fundo de previdência), eleito pelos colegas do então Banespa.

José Geraldo Fogolin participou da fundação da Afube (Associação dos Funcionários do Banespa de Araçatuba), da qual é diretor. Foi na gestão dele que a área da sede administrativa e social do sindicato saltou de 9.330 metros quadrados para 18.116. O Clube dos Bancários também ganhou impulso com as diretorias que ele liderou, possuindo hoje um salão social para eventos próprios ou de terceiros, piscinas (adulto, infantil, crianças e biribol), dois minicampos com iluminação, ginásio de esportes (futsal e vôlei), quiosques para churrasco, playground, lanchonete e amplo estacionamento. Não precisa ser bancário para se tornar sócio do clube ou usufruir da infraestrutura.

A base territorial do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região é formada por 29 municípios, totalizando 1,2 mil trabalhadores, que passaram a ter como porta-voz a nova diretoria, que irá encampar as reivindicações por melhores salários e condições de trabalho, principalmente nas convenções coletivas celebradas a cada dois anos com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a entidade patronal. (Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região).

José Geraldo Fogolin (à esquerda) transfere cargo de presidente para José Augusto Ribeiro; sentado à esquerda, o provedor da Santa Casa de Araçatuba, Petrônio Pereira Lima, e à direita a vice-prefeita Edna Flor, ambos convidados para o evento de posse da nova diretoria
José Augusto Ribeiro (ao centro) faz o primeiro discurso depois de tomar posse como presidente para mandato de quatro anos
Edna Flor, vice-prefeita de Araçatuba, e Elídio Rodrigues Santana, diretor da Cooperativa dos Bancários, convidados na posse da nova diretoria
Vista parcial do evento festivo de posse da nova diretoria no salão social do Clube dos Bancários

,

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo