Banco Bradesco S/ANotícias

Saúde, Teletrabalho e Auxílio Academia são temas de debate entre COE e o Bradesco

SÃO PAULO (16/NOVEMBRO/2022) – Em reunião realizada nesta segunda-feira (14) entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco e o banco, a representação dos funcionários abordou importantes temas de interesse da categoria. Entre as pautas abordadas estão: fechamento de agências e emprego, reivindicação de auxílio academia, teletrabalho, saúde, copa do mundo, energia solar e minuta específica do banco.

EMPREGO – A representação dos funcionários cobrou esclarecimentos sobre as mais de 180 demissões ocorridas recentemente. “Alertamos quanto ao quadro de funcionários nas agências, que é extremamente enxuto e compromete o atendimento ao cliente. Sem contar as metas de limites de autenticações nas agências”, explica Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS).

Em resposta, o banco argumentou que tanto a migração para o modelo digital, como a sobreposição de agências, entre outras estratégias de negócios, resultaram no fechamento das agências. Os representantes enfatizaram ao banco a preocupação com o emprego. O banco informou o reaproveitamento dos funcionários das agências fechadas para outras unidades. “Ocorre que as agências estão sendo transformadas em Unidades de Negócio (sem caixa) e posteriormente são fechadas”, explica Lourival.

 

SAÚDE E BEM-ESTAR – Entre as solicitações feitas pela COE ao banco está o benefício do auxilio Academia Gympass para funcionários e dependentes. “Investir na atividade física é investir na saúde do funcionário e assim, evitar ou amenizar efeitos do stress da atividade diária do bancário”, explica o representante. Em resposta, o banco se comprometeu a encaminhar a demanda e apresentar retorno na próxima reunião.

ENERGIA SOLAR – Menor taxa e melhores prazos para aquisição de energia solar fotovoltaica foram solicitados pela COE. O banco concedeu taxa melhor e prazo de até 60 meses aos funcionários que optarem pelo empréstimo.

TELETRABALHO – O acordo de Teletrabalho, que agora consta na Convenção Coletiva de Trabalho já foi implementado pelo banco. A Coe Bradesco solicitou dialogar para melhorar as condições vigentes. “A rede de agências, por exemplo, que tem uma característica presencial, não é elegível neste momento. Precisamos dialogar mais e propormos soluções e contribuições”, disse.

SAÚDE – Melhorias no atendimento do Saúde Bradesco, bem como médico, clínicas, hospitais e serviços odontológicos foram solicitados. Um levantamento de cada região foi realizado pelos sindicatos da Feeb SP/MS e encaminhado ao banco.

COPA DO MUNDO – O banco informou que as horas dos jogos de futebol da seleção brasileira serão abonadas pelo banco.

MINUTA ESPECÍFICA – Na próxima reunião, em data a ser definida ainda este ano, será discutida a minuta de reinvindicação dos funcionários do Bradesco.

FONTE: Feeb-SP/MS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo