Banco do Brasil S/ANotícias

Revista mostra importância do BB para o País e a população em geral

ARAÇATUBA (3/MARÇO/2021) – Em defesa do Banco do Brasil (BB), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) elaborou uma revista com 12 páginas, que mostra a importância de um banco público para o País, os setores produtivos e a população em geral.

O objetivo da revista é denunciar os efeitos nocivos da “reestruturação” proposta pela diretoria do banco, que consiste, entre outras medidas, o fechamento de 361 postos de atendimento e a demissão de cinco mil funcionários, incentivada por um plano de demissão voluntária.

As medidas de “reestruturação” foram anunciadas em meados de janeiro e provocaram manifestações contrárias de todo o movimento sindical bancário, com greves de advertência, tuitaços, retardamento na abertura de agências e denúncias nas redes sociais.

Na base territorial do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região, foram duas paralisações de 24 horas das agências localizadas em Araçatuba e Birigui. Com a reestruturação, as agências das Ruas Floriano Peixoto (Centro) e Brasil (bairro São João) serão fechadas.

A “reestruturação” foi planejada pelo presidente do BB, André Brandão, e tem o apoio do  ministro da  Economia, Paulo Guedes. Veja a seguir a revista elaborada pela Contraf.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo