Banco do Brasil S/A

Retrato Financeiro da Cassi

BRASÍLIA (19/AGOSTO) – A Contec, representada por seus diretores Gilberto Antonio Vieira, José Augusto Cordeiro e Ivanilson Batista Luz (Seeb-GO) esteve reunida no dua 24 do mês passado, na sede da Cassi em Brasília com as demais entidades representativas dos associados da Caixa de Assistência, que compõe a Mesa de Negociação.

Foram apresentados os últimos resultados da instituição decorrentes das ações da diretoria que reverteram no primeiro semestre de 2019 os resultados negativos. Na ocasião a presidente do Conselho Fiscal Maria Lizete da Silveira esclareceu que parte significativa da reversão do resultado decorre da reversão da Provisão de Eventos Ocorridos e Não Avisados (PEONA).

DIREÇÃO FISCAL – O presidente da Cassi também informou sobre o processo de direção fiscal instaurado na Cassi pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A diretora fiscal nomeada pela ANS fará auditoria nos balanços contábeis da CASSI e elaborará relatório em 90 dias a ser encaminhado à diretoria daquela Agência. Com base nesse relatório, a ANS poderá determinar um programa de saneamento, ações e metas, que serão acompanhados durante a implementação na Caixa de Assistência.

Na oportunidade houve apelo aos diretores da Cassi indicados pelo Banco para intercederem junto à Direção da Empresa no sentido do retorno da mesa de negociação.  Os diretores da Cassi informaram também que farão apresentações em diversos locais do País com vistas a expor a situação financeira da Caixa de Assistência.

FONTE: Diretoria Executiva da Contec

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar