NotíciasOutros

Retirado de votação projeto que propõe abertura dos bancos aos sábados, domingos e feriados

SÃO PAULO (30/NOVEMBRO/2022) – O projeto de lei 1.043/2019, que autoriza a abertura de agências e o trabalho bancário aos sábados, domingos e feriados, foi retirado da pauta de votação da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (30), após a mobilização do movimento sindical bancário junto aos deputados e pressão da categoria nas redes sociais.

Na manhã desta quarta-feira (30), bancários e dirigentes sindicais de todo o País promoveram um tuitaço com a hashtag #SábadoÉMeu, que ficou na sétimo lugar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. “A participação dos sindicatos na mobilização nas redes sociais foi fundamental e fortaleceu o requerimento da representação junto aos parlamentares”, explicou o presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS), David Zaia.

Para a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, é necessário manter a mobilização para que a categoria não seja surpreendida com tentativas de retrocesso.  “Conseguimos, mais uma vez, barrar a tentativa de alteração na jornada de trabalho dos bancários. Mas, precisamos manter a mobilização, o lobby do sistema financeiro no Congresso é forte e esta não foi a primeira e, com certeza, não será a última vez que vão tentar esta mudança que prejudica a categoria”.

De acordo com o movimento sindical, a luta agora é para garantir que o PL não volte à pauta este ano e para que em 2023, o mesmo seja arquivado.

FONTE: Contraf-CUT e Feeb-SP/MS. Edição: Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo