Banco Itaú Unibanco S/ANotícias

Itaú demite 80 funcionários pelo uso indevido do plano de saúde

SÃO PAULO (29/MARÇO/2023) – O Itaú demitiu 80 funcionários que, segundo o banco, teriam usado o plano de saúde de forma indevida. O banco relatou má conduta dos trabalhadores no pedido de reembolso de consultas e procedimentos. De acordo com um comunicado, esses funcionários teriam usado a solicitação de reembolso de consultas e procedimentos de maneira fraudulenta.

Para conter esse tipo de situação, em outubro de 2022 a FenaSaúde (Federação que representa as operadoras) criou uma gerência para aumentar a fiscalização na utilização dos planos. Na mesma época, também foi apresentada ao Ministério Público de São Paulo uma notícia-crime sobre uma rede de empresas de fachada criada com o intuito de fazer pedidos de reembolsos fraudulentos em larga escala contra operadoras, que somaram cerca de R$ 40 milhões.

“Nossas lutas e defesas são sempre por melhores condições ao trabalhador. Entendo que são situações a serem averiguadas e entendidas para que não voltem a ocorrer. A má conduta de um grupo pode prejudicar toda uma categoria de trabalhadores que lutam dia a dia para prestar um serviço e um atendimento de qualidade, pautado na ética e no comprometimento com a sociedade”, destaca Reginaldo Breda, secretário geral da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

FONTE: Feeb SP/MS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo