Caixa Econômica FederalNotícias

Funcionários da Caixa fazem encontro preparatório para o 38º Conecef

SÃO PAULO (24/MAIO/2022) – Trabalhadores da Caixa Econômica Federal se reuniram sábado (21/maio) de forma on-line no Encontro Regional dos Empregados. A atividade teve a participação de representantes de diversas bases sindicais. O objetivo do encontro foi a preparação para o 38° Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), nos dias 9 e 10 de junho.

Logo após a abertura, o diretor de benefícios para a Fundação dos Economiários Federais, Jair Ferreira, falou sobre os “Desafios para a nova Gestão da Funcef”.  Entre os desafios apresentados estão suprir o vácuo de representação na Funcef deixado por administrações anteriores, debater a legislação, promover tarefas de enfrentamento aos projetos do poder, bem como a incorporação do Plano Reb (plano dos empregados da Caixa de 1998 até 2006) ao novo plano, a quebra de paridade entre patrocinadora e participantes do REG/REPLAN (Plano de benefícios patrocinado pela Caixa) e novo plano de comunicação com a participação ativa dos associados.

EIXOS
Na sequência foi feita uma análise das propostas a serem encaminhadas para o Conecef 2022. Os eixos apresentados que deverão ser encaminhados ao Congresso são: Vida e Política; Democracia; Empresas Públicas, Bancos Públicos e Defesa da Caixa 100% Pública.

A eleição presidencial este em debate com duas propostas: “O apoio a candidatos que se comprometerem com as resoluções do Conclat e com o Fora Bolsonaro” e “Apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, no primeiro turno”. A segunda proposta foi a vencedora com mais de 98% dos votos.

Após a elaboração das propostas foi apresentada uma prévia do relatório anual do Saúde Caixa, seguido pela escolha dos delegados e delegadas que representarão a instituição no 38° Conecef.

FONTE: Feeb-SP/MS, editada pela assessoria de imprensa do Seeb-Araçatuba (SP)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo