Banco do Brasil S/ANotícias

Federação pede apoio do Congresso para evitar ‘reestruturação’ do BB

ARAÇATUBA (16/MARÇOÇ/2021) – A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS) pediu ao Congresso Nacional apoio à defesa do Banco do Brasil (BB), alvo de uma proposta de “reestruturação” que prevê o fechamento de 361 unidades de atendimento e redução de cinco mil funcionários incentivada por um plano de demissão voluntária (PDV). Se a reestruturação se concretizar, Araçatuba perderá as agências das ruas Floriano Peixoto (Centro) e Brasil (bairro São João).

A Feeb-SP/MS,  com 23 sindicatos filiados que representam 40 mil bancários, contatou 82 parlamentares (deputados federais e senadoras) eleitos por São Paulo e Mato Grosso do Sul. “Apresentamos por meio de carta ofício e da revista O Banco do Brasil é Bom…, a real situação e a nossa preocupação com a ameaça de seus postos de emprego e venda do BB”, destaca Jeferson Boava, presidente da Federação.

De acordo com a exposição da Federação aos parlamentares, a instituição financeira é de extrema importância para o desenvolvimento, atendimento, geração de renda e serviço ao País.

Desde o anúncio da reestruturação em meados de janeiro, o Comando Nacional Bancário, junto com milhares de trabalhadores do setor, lutam contra as medidas propostas pela direção do Banco e pelo governo Bolsonaro. Recentemente, em resposta ao movimento sindical, a categoria alcançou medida judicial provisória que impede a extinção da função de caixa no BB.

A categoria segue com calendário de luta e pede apoio na defesa do Banco do Brasil como banco público.

FONTE: Feeb-SP / Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo