NotíciasOutros

Diretor do Sindicato dos Bancários de Araçatuba participa de encontro nacional da UGT

ARAÇATUBA (12/JULHO/2022) – O vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região, José Augusto Ribeiro, participa nesta terça-feira  (12/julho) da 34ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da UGT, em São Paulo (SP). No encontro, estão em discussão a conjuntura nacional e ação sindical, convocação para o 5º Congresso Nacional da UGT, apreciação das contas de 2021 e previsão orçamentária para 2023, além de outros assuntos internos. O sindicato é filiado à UGT, da qual José Augusto é membro da direção nacional.

No tópico conjuntura nacional e ação sindical, os dirigentes ugetistas discutem as eleições de outubro e a postura do movimento sindical, as perspectivas econômicas e sociais para os mandatos que se iniciarão em 2023, dos eleitos ou reeleitos. Em 2 de outubro haverá eleição para presidente da República, governadores, deputados federais, deputados estaduais e um senador por Estado e muitos sindicalistas de diferentes correntes ideológicas estarão na disputa.

Recentemente, o movimento sindical dos trabalhadores entregou aos candidatos à Presidência da República um documento com propostas para os seus planos de governo. Está em andamento a redação de propostas a serem levadas aos postulantes ao governo de São Paulo. A reunião desta terça-feira, em São Paulo, foi convocada pelo presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah.

José Augusto Ribeiro (ao centro) na reunião da UGT, da qual é dirigente nacional

FONTE: Sindicato dos Bancários de Araçatuba (Antônio Soares dos Reis, assessor de imprensa).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo