Banco Santander S/ANotícias

Copa do Mundo: Santander se mantém irredutível e não vai abonar horas não trabalhadas

SÃO PAULO (21/NOVEMBRO/2022) – A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, junto com sindicatos e federações reivindicou ao banco o abono das horas não trabalhadas durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022. Em comunicação o banco espanhol se manteve irredutível e manteve a decisão de que as horas terão de ser compensadas.

Os demais bancos decidiram pelo abono das horas. “O banco mais uma vez se mostra na contramão e desaponta funcionários sendo o único a exigir a compensação das horas”, explica Patrícia Bassanin, representante da Federação dos bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul na COE Santander.

PROTESTO – Postagem da Federação dos Bancários de São Paulo-Mato Grosso do Sul nas redes sociais: protesto contra intransigência do banco

A comunicação foi feita nesta segunda-feira (21), durante reunião no comitê do banco. O banco informou que avaliou os argumentos do movimento sindical, porém mantém a decisão. “É mais uma do Santander, que demonstra inflexibilidade e falta de consideração para com os funcionários, principais responsáveis pela garantia de lucros exorbitantes”, desabafa Patrícia.

OS JOGOS
O Brasil estreará no Mundial nesta quinta-feira (24/11) contra a Sérvia, em jogo marcado para às 16h (horário de Brasília). O segundo compromisso da equipe Canarinho será contra a Suíça, no dia 28 (segunda-feira), às 13h, e encerrando a participação na primeira fase da Copa, no dia 2 de dezembro, às 16h, o adversário será Camarões. Se o Brasil se classificar para as oitavas, os jogos serão às 12h e às 16h (horários de Brasília) em dias de semana, sábado e domingo.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos terão horário especial de atendimento ao público nas agências nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.  Confira os horários de funcionamento dos bancos no Estado de São Paulo:

JOGOS ÀS 12h:
Funcionamento das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30.
JOGOS ÀS 13h:
Funcionamento das 8h30 às 11h30.
JOGOS ÀS 16h:
Funcionamento das 9h às 14h.

FONTE: Sindicato dos Bancários de São Paulo/Assessoria do Seeb-Araçatuba

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo