Banco Santander S/ANotícias

Banco do Brasil, Bradesco e Santander começam vacinação contra gripe H1N1

ARAÇATUBA (19/ABRIL/2021) – O Banco do Brasil, o Bradesco e o Santander começaram a vacinar os funcionários contra a gripe H1N1 nesta segunda-feira (19 de abril). Nas duas primeira instituições, a imunização será estendida aos familiares dos  empregados. As campanhas de vacinação são reivindicações antigas do movimento sindical bancário.

Para receber o imunizante, os funcionários do Banco do Brasil e do Bradesco e seus familiares deverão comparecer a uma agência ou então procurar as clínicas credenciadas. Nesse caso, deverá ser apresentado o crachá funcional do banco.

As pessoas que já receberam a primeira ou a segunda dose de uma das vacinas contra a Covid-19, devem respeitar o intervalo de 14 dias para serem imunizadas contra a H1N1, de acordo com as recomendações da Anvisa. Quem contraiu a Covid-19 recentemente ou manifesta sintomas de gripe, também precisam esperar o prazo de até 30 dias para receber a vacina contra H1N1.

SANTANDER
No Santander, a vacinação será nos prédios administrativos do banco e redes credenciadas, tanto presencialmente quanto no sistema drive thru, segundo a Ana Stela, representante da Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS, na Comissão de Organização dos Empregados (COA) no Santander.

De acordo com o banco, o cronograma de datas e horários serão disponibilizados nas agências e prédios administrativos. No dia do agendamento será necessário apresentar crachá ou documento com foto do funcionário. Também é importante apresentar a caderneta de vacinação para registro da vacina. A vacina é exclusiva a funcionários, estagiários e jovens aprendizes do banco.

Caso o funcionário apresente sintomas de gripe ou qualquer outro sintoma diferente do habitual é importante que permanecer em casa e remarcar a vacinação para outra data.

FONTE: Feeb-SP/MS e Seeb-Araçatuba (Assessoria de Imprensa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo