Banco Bradesco S/ANotícias

Bradesco anuncia a redução de mais de um terço de sua rede de agências

SÃO PAULO (8/FEVEREIRO/2021) – O Bradesco anunciou na última semana lucro líquido recorrente de R$ 19,458 bilhões. Na ocasião, o presidente do banco, Octavio de Lazari, disse em entrevista com jornalistas que deve reduzir em mais de um terço a sua rede de agências entre 2020 e 2021, o que significa o fechamento de mais de 450 agências.

Após o anúncio, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco solicitou uma reunião com o banco para tratar sobre o assunto. “É preciso dialogar com o Banco. O fechamento das agências reflete em uma possível redução de salários de inúmeros funcionários”, explica Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS.

O fechamento das agências faz parte do plano de reestruturação de despesas que o banco tem implementado desde o ano passado, que resulta no fechamento de 7.754 postos de trabalho e 1.083 agências.

Para 2021, a estimativa é que sejam encerradas atividades de mais 450 agências. O corte total desde o início da reestruturação significa uma redução de 34,2% em relação ao tamanho da rede em 2019, que contava com 4.478 agências.

“É preciso reforçar que estamos no meio de uma pandemia e lembra-los do acordo de não demitir neste período”, explica Lourival.

FONTE: Feeb-SP/MS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo