Banco do Brasil S/ANotícias

BB antecipa vale alimentação e 13º após cobrança dos sindicatos

ARAÇATUBA (23/MARÇO/2021) – Banco do Brasil antecipou na segunda-feira (22/março), o pagamento de auxílios alimentação e refeição, referentes ao mês de abril e, para o dia 1º, o pagamento da primeira parcela do 13º salário.
De acordo com o movimento sindical esta é a segunda vez que, diante da pandemia, o BB adianta o pagamento de benefícios, após cobrança da a cobrança dos funcionários. Tradicionalmente, a primeira parcela do 13º é depositada junto ao pagamento dos proventos de abril (20/4) e o pagamento dos auxílios alimentação e refeição sempre no último dia útil do mês.
“O banco atende a solicitação do movimento sindical e antecipa essas verbas nesse momento de crise”, avalia Jeferson Boava, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS.

REESTRUTURAÇÃO
Em janeiro, a alta administração do banco revisou para 40% o percentual do lucro de 2021 a ser distribuído para os acionistas. O percentual, aprovado pelo conselho de administração do BB, representa um aumento frente ao payout de 35,29% aprovado em 2020. O BB também anunciou, em dezembro, um programa de reestruturação, sob o argumento de economizar R$ 300 milhões, mas às custas da demissão de 5 mil funcionários e fechamento de 361 unidades, sendo 112 agências

FONTE: Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo