NotíciasOutros

Bancos não aderem ao feriado estadual antecipado para 25 de maio

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS) participou de videoconferência com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 20 deste mês para, entre outros assuntos, discutir a antecipação de feriados na cidade de São Paulo e também no Estado.

O feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) foi antecipado para esta segunda-feira (25/maio), mas os bancos não vão aderir, pois, de acordo com a Fenaban, não é possível alterar a programação anual do sistema bancário.

A antecipação do feriado estadual foi uma iniciativa do governador João Doria (PSDB), que enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O projeto foi aprovado nesta sexta-feira (22/maio) pelos deputados estaduais. A antecipação do feriado tem como objetivo aumentar o isolamento social para conter a propagação do coronavírus.

A Feeb-SP/MS foi representada na videoconferência secretário-geral, Reginaldo Breda.
A Feeb propôs que os bancos também aderissem ao feriado. “Desde o começo da pandemia todos os esforços foram para a manutenção do isolamento social e à prevenção e controle da saúde dos trabalhadores bancários”, explicou o secretário.

FONTE: Feeb-SP/MS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo