NotíciasOutros

Bancários iniciarão campanha salarial dia 26 deste mês; saúde será tema de debate

ARAÇATUBA (21/JULHO/2021) – Embora a reposição e o reajuste salarial dos bancários já estejam definidos para entrar em vigor em 1º de setembro (INPC dos 12 meses anteriores mais 0,5% de reajuste), a categoria se mantém mobilizada com um calendário a ser cumprido a partir do dia 26 deste mês, quando terá início da campanha salarial de 2021. Os encontros, através de videoconferências, terão a participação de diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região.

Diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba participarão
dos encontros por meio de videoconferências

Serão seis encontros preparatórios entre dirigentes sindicais e as comissões de empresas (CEs), dos quais serão tiradas propostas para a 23ª Conferência Nacional dos Bancários, dias 3 e 4 de setembro. Os encontros serão segmentados por bancos. No dia 26 deste mês, o encontro reunirá sindicalistas e as CEs do Mercantil do Brasil (9h30 às 12h) e do Itaú (14h30 às 17h), dia 27 com as CEs do Santander (9h30 às 12h) e Bradesco (14h30 às 17h), dia 28 com a CE do Banco do Brasil  (das 9h30 às 12h) e dia 31 com a CE da Caixa Econômica (9h30 às 13h30).

Os temas a serem debatidos nos encontros serão emprego, saúde, remuneração, Previdência e eleição dos delegados para a Conferência Nacional. Dia no dia 19 de agosto, haverá um encontro interestadual da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS). Finalmente, dias 3 e 4 de setembro, será realizada a Conferência. As informações são do presidente da Feeb-SP/MS, Davi Zaia.

FONTE: Feeb-SP/MS e Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo