Campanha SalarialNotícias

Bancários de Araçatuba e região estão representados nas negociações com a Fenaban

ARAÇATUBA (22/AGOSTO/2022) – Os diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região, José Augusto Ribeiro e José Antônio Zanela, participarão da mesa de negociação presencial entre o movimento sindical bancário e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Os bancários estão em campanha salarial e até o momento a Fenaban não apresentou uma proposta decente. A rodada de negociação desta segunda-feira (22/08), às 11h30, tem foco no auxílio alimentação.

José Augusto, Zanela e outros oito sindicalistas de vários Estados compõem o grupo liderado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) nas negociações com a Fenaban. José Augusto foi indicado à mesa pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS) e Zanela pelo sindicato de Araçatuba. As rodadas de negociação começam hoje (22/08) e irão até quarta-feira da próxima semana (31/08).

Sindicalistas do grupo Contec aguardando o início da reunião com a Fenaban, nesta segunda-feira, às 11h30

Na semana passada, a Fenaban propôs reajuste de apenas 65% da inflação para as cláusulas econômicas, com perda real de 2,9%. A proposta foi rejeitada. “Mesmo atingindo índices de faturamentos bilionários todos os anos, os bancos insistem em diminuir a importância dos trabalhadores para alcançar as metas e os imensos resultados”, destacou a Contec.

Após a rejeição da proposta, os representantes patronais alegaram se tratar de um reajuste baseado na inflação prevista para o próximo ano. Esta prática nunca foi adotada antes, sendo considerada a inflação nos 12 meses anteriores a 1º de setembro, data-base da categoria. Além das cláusulas econômicas, a Fenaban deve propostas referentes ao teletrabalho, assédio sexual, metas e segurança bancária, dentre outros pontos.

FONTE: Contec /Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo