Campanha SalarialNotícias

Bancários avaliarão proposta da Fenaban após 14 rodadas de negociações

ARAÇATUBA (28/AGOSTO/2020) – Depois de 14 rodadas de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propondo reajuste zero e cortes em várias conquistas históricas dos bancários, o Comando Nacional arrancou algumas conquistas importantes para os trabalhadores de bancos privados, com acordo para os próximos dois anos.

Os banqueiros alegavam, ao propor reajuste zero e corte de benefícios, dificuldades em virtude da crise econômica provocada pela pandemia de covid-19 e as incertezas para os próximos meses. Entretanto, o Comando Nacional rejeitou as propostas durante 13 rodadas de negociações e na última quinta-feira forçou a Fenaban a rever suas posições.

A última proposta  consiste em reajuste de 1,5% sobre os salários  de 31 de agosto de 2020 mais um abono de R$ 2.000,00. O reajuste dos benefícios (vale alimentação, vale refeição, 13ª cesta alimentação, auxílio creche/babá, auxílio filhos com deficiência, auxílio funeral) será a inflação pelo INPC estimada  em 2,65%. O mesmo percentual vale para a PLR, cujas regras serão mantidas.

Para 2021, a proposta conquistada pelo comando nacional garante para todos os salários  reposição pelo INPC e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas, assim como para os valores fixos e tetos da PLR. A proposta prevê ainda a manutenção de todas as cláusulas da convenção coletiva para os próximos dois anos.

A última proposta da Fenaban será discutida e votada em assembleia na próxima segunda-feira (31), na sede do Sindicato dos Bancários de Araçatuba (rua Clóvis Pestana, 495, no bairro Jardim Dona  Amélia).

FONTE: Feeb-SP/MS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo