Aumento real, reajuste da PLR e Previdência serão defendidos na Conferência Nacional dos Bancários
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (28/MAIO/2022) – Aumento real de salário, reajuste da PLR e Previdência Complementar estão entre as propostas aprovadas na Conferência Interestadual dos Bancários 2022, que reuniu 120 trabalhadores e trabalhadoras do setor na quinta e sexta-feira (dias 26 e 27 de maio) em São José do Rio Preto. As propostas aprovadas serão levadas à Conferência Nacional, entre 10 e 12 de junho, que aprova a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2022.
A Conferência de Rio Preto foi realizada pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS). Seis diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região participaram da Interestadual em Rio Preto: Émerson Guimarães, José Augusto Ribeiro, José Antônio Zanela, Paulo César Fogolin, Roberto Figueiredo e Thiago Ferrazza.
Além do aumento real, reajuste da PLR e previdência complementar, a Conferência de Rio Preto aprovou propostas e temas, entre eles, Emprego, Aumento Real e reajuste da PLR, Renovação do Acordo do Teletrabalho, Sindicalização e Acesso às Reuniões Virtuais, Saúde e Condições de Trabalho, Defesa dos Bancos Públicos, Defesa da Democracia, Apoio às eleições que defendam a Pauta dos Trabalhadores, Montagem de Comitês de Luta para debater a Reconstrução do Brasil que a gente quer e Debater a Democracia, Previdência, Campanha Unificada, Renovação do Acordo por no Mínimo dois anos e Acessibilidade.
Os assuntos aprovados em Rio Preto serão defendidos pelos delegados da Feeb-SP/MS na Conferência Nacional. A Feeb-SP/MS representa 30 mil bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba).
FONTE: Feeb-SP/MS