Banco Itaú Unibanco S/ANotícias

Itaú fechará 49 agências até 15 de abril; bancários e clientes serão remanejados

ARAÇATUBA (12/FEVEREIRO/2026) – O Itaú Unibanco anunciou que fechará 49 agências até o dia 15 de abril. Alguns municípios, como Xanxerê (SC) e Monte Aprazível (SP), ficarão sem nenhuma agência do Itaú. Os funcionários e clientes serão transferidos para outras filiais do banco, acarretando dificuldades de transporte e locomoção, perda de tempo, precarização do trabalho e prejuízo no atendimento.

Até o dia 18 de março, serão fechadas agências em Camaçari (BA), Fortaleza (CE), Itararé (SP), Lauro de Freitas (BA), Marituba (PA), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Xanxerê (SC). Até 25 de março, serão extintas agências em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Bom Jesus da Lapa (BA), Caxias do Sul (RS), Contagem (MG), Maceió (AL), Monte Aprazível (SP), Nova Fátima (PA), três em São Paulo (SP), Santo André (SP) e Vera Cruz (PA).

Cinco agências de São Paulo, duas de Guarulhos, uma de São Vicente, uma de Taboão da Serra e uma de Praia Grande, todas no Estado de São Paulo, serão fechadas até 8 de abril. Até 15 do mesmo mês, desaparecerão agências em Américo Brasiliense (SP), Apucarana (PR), Brumado (BA), Cantagalo (RJ), Guarulhos (SP), Mogi das Cruzes (SP), Pacajus (CE), Santana (AP), São José dos Campos (SP), Senhor do Bonfim (BA), Valença (BA) e sete em São Paulo (SP).

Até 2025, o Itaú fechou cerca de 250 agências. Enquanto fecha agências,  encerrou 2025 entre os bancos mais lucrativos do País. De acordo com dados divulgados pela própria instituição na quarta-feira (04/02), o Lucro Líquido Gerencial alcançou R$ 46,830 bilhões no ano, crescimento de 13,1% em relação a 2024 e de 3,7% na comparação com o trimestre imediatamente anterior. A rentabilidade sobre o Patrimônio Líquido médio anualizado (ROE), no Brasil, atingiu 24,6%, com alta de 1,3 ponto percentual em doze meses. (Assessoria de Comunicação do Seeb Araçatuba).

FONTE: Feeb SP/MS

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo