Dia Nacional de Luta contra as demissões e melhores condições de trabalho. Respeite os Itubers!
Você sabia que o Banco Itaú lucrou R$ 7 bilhões no primeiro trimestre de 2022? Sim, e apesar da receita com prestação de serviços e tarifas bancárias crescer 11,8% em doze meses, o banco demite, sobrecarrega funcionários e cobra exaustivamente metas abusivas!
Como resultado, além do fechamento de 207 agências físicas no Brasil, o que vemos são demissões e adoecimento dos trabalhadores.
O Dia de Luta é para pedir um basta para os abusos que os trabalhadores sofrem diariamente nas agências.
Enquanto campanhas publicitárias mostram um banco atualizado, a realidade mostra um retrocesso nas condições de trabalho!
Nossa indignação e pedido de BASTA pensa também em você, cliente, prejudicado diretamente com a falta de funcionários e o atendimento precário.
Esse apelo é sobre empregos , remuneração, saúde, previdência complementar, diversidade, segurança bancária, condições de trabalho e teletrabalho, mas é também sobre VIDA e dignidade do trabalhador.
O Itaú, “banco da inovação”, trata agora os trabalhadores por “Ituber”. De trabalhadores a colaboradores e agora Ituber. A verdade é que nada adianta alterar a forma de tratamento se os problemas continuam os mesmos, afinal, ser Ituber é poder ser você mesmo e se expressar de forma transparente!
Chega de demissão! Chega de precarização das condições de trabalho! Chega de adoecimento! Chega de exploração! Chega de ameaça e de assédio moral! #RespeiteOsItubers
Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS) e sindicatos filiados.