Banco do Brasil S/ANotícias

Assembleia com funcionários do BB vai deliberar pela renovação ou não do ACT covid-19

ARAÇATUBA (8/MARÇO/2021) – A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) fará uma assembleia virtual com os funcionários do Banco do Brasil (BB) nesta quarta-feira (10/março) para deliberar sobre a assinatura ou não da renovação do ACT covid-19. O encontro virtual será das 8h às 18h através do link  https://forms.gle/MNNg4fim1j62HSKB7

Tendo em vista que, embora a proposta não contemple todos os pedidos dos funcionários, a renovação do acordo coletivo de trabalho (ACT) favorece a compensação de horas negativas, quando comparado com a compensação prevista no ACT 2020/2022. A diretoria da Contec recomenda a aprovação da renovação do ACT.

Desde novembro do ano passado, a Contec tem apresentado proposta para renovação do ACT covid com aperfeiçoamentos. No dia 1º deste mês, a confederação propôs manutenção dos afastamentos por covid enquanto durarem sequelas, retorno/inclusão dos coabitantes, pagamento de auxílio no importe de R$ 120,00 e inclusão de cláusula prevendo renegociação, em caso de ocorrência de fato relevante.

No entanto, o BB se dispôs apenas a renovar o ACT por 24 meses, a partir da assinatura, nos moldes do ACT objeto da renovação (por conta da necessidade de prazo para a compensação). O BB se compromete a manter os compromissos não clausulados, a exemplo do não descomissionamento por desempenho, compensação de uma hora para os funcionários que cumprem jornada de seis horas e de compensação de duas horas para os funcionários que cumprem jornada de oito horas.


FONTE: Diretoria Executiva da Contec

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo