Caixa Econômica FederalNotícias

Grupo de 21 bancários recebe R$ 3 milhões de ação ajuizada pelo Sindicato contra CEF

ARAÇATUBA (16/OUTUBRO/2023) – Um grupo de 21 bancários recebeu, no total, R$ 3 milhões referentes a uma ação civil pública que o Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região ajuizou contra a Caixa Econômica Federal (CEF). Os beneficiados são de Araçatuba e região.,

A ação cobrou o pagamento do adicional de quebra de caixa de forma cumulativa com a gratificação de função entre julho de 2014 e maio de 2019. A CEF foi condenada e os funcionários, alguns já aposentados, receberam em meados de setembro parte do valor cobrado na ação.

Foi pago apenas o valor incontestável a cada um dos 21 bancários, pois houve divergência entre o homologado pela Justiça do Trabalho e os cálculos da CEF, que recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho, da 15ª Região, em Campinas (TRT-15), onde a apelação aguarda julgamento.

A ação também garantiu aos trabalhadores que estão na ativa a incorporação do adicional de quebra de caixa nos salários. A ação foi ajuizada pelo Dr. Luiz Sérgio de Oliveira, do departamento jurídico do sindicato (Assessoria do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo