Banco do Brasil S/ANotícias

Sindicato dos Bancários de Araçatuba faz manifestação contra ‘reestruturação’ do BB

ARAÇATUBA (15/JANEIRO/2021) – Diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região fizeram nesta sexta-feira (15) uma manifestação contra a “reestruturação” do Banco do Brasil (BB), que prevê o fechamento de 361 unidades de atendimento e a demissão de cinco mil funcionários em todo o País. A manifestação consistiu em atrasar em uma hora a abertura de duas agências centrais de Araçatuba, localizadas na Praça Rui Barbosa e Floriano Peixoto.

As agências, que deveriam abrir às 10h, só começaram a atender ao público às 11h. Os sindicalistas distribuíram panfleto explicando aos clientes do banco os motivos da manifestação. O protesto foi convocado pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) e aconteceu simultaneamente em todo o interior paulista. Não houve nenhum incidente em Araçatuba.

A “reestruturação” foi anunciada na última segunda-feira pela diretoria do BB e se vier a acontecer como está sendo defendida pelo presidente do Banco, André Brandão, Araçatuba perderá as agências da Floriano Peixoto e da Marechal Deodoro. O movimento sindical bancário estuda medidas judiciais para barrar o fechamento de unidades de atendimento e a demissão de funcionários.

Diretores na frente da agência do BB na Floriano Peixoto, uma das que devem ser fechadas em Araçatuba pela “reestruturação”

O plano de reestruturação de Brandão desagradou o presidente Jair Bolsonaro, que pensou em demiti-lo, mas teria sido contido pelos ministros Paulo Guedes (Economia) e Tereza Cristina (Agricultura), e também pelo presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. A diretoria do banco alega que a revisão do plano de reestruturação exigirá compensação com cortes em outras áreas. Guedes defende a “reestruturação” proposta por Brandão.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba (SP)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo