Banco Santander S/ANotícias

Sindicato de Araçatuba repudia abertura das agências do Santander no próximo sábado

ARAÇATUBA (18/JANEIRO/2022) – O Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região apoia a decisão do COE Santander (Comissão de Organização dos Empregados) de cobrar medidas do banco no que se refere à abertura das agências no próximo sábado (22/janeiro). A Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) está agendando reunião com a direção do banco para tratar do assunto.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Araçatuba é contra a medida, que não passou por acordo coletivo com as entidades sindicais que representam os bancários. Em decisão unilateral, o banco decidiu abrir as agências de todo o País no próximo sábado, das 10h às 14h, para dar início à campanha “Desendivida Santander”. Trata-se do lançamento de mais um produto da instituição e vai envolver apenas os gestores.

As horas trabalhadas não serão pagas como extras, mas irão para o banco de horas. A medida, em tese, fere a Lei 7.430/85, que dá nova redação ao artigo 224 da CLT: “A duração normal do trabalho dos empregados em bancos, casas bancárias e Caixa Econômica Federal será de 6 (seis) horas continuas nos dias úteis, com exceção dos sábados, perfazendo um total de 30 (trinta) horas de trabalho por semana”.

FONTE: Contec/Seeb Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo