Banco do Brasil S/ANotícias

Sindicato de Araçatuba participa de ato contra reajuste imposto pela Economus

ARAÇATUBA (6/OUTUBRO/2021) – Diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região participaram na manhã desta quarta-feira (6/outubro) de uma manifestação contra os reajustes abusivos das contribuições para o Economus. O protesto foi em frente ao prédio do Banco do Brasil (BB), na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

O Economus é a administradora da previdência complementar e do plano de assistência médico-hospitalar dos ex-funcionários da Nossa Caixa, incorporados do Banco do Brasil (BB). Entre os segurados, estão os aposentados. O reajuste na contribuição foi de 22%, tornando inviável para muitos contribuintes.

José Augusto (segurando a faixa à esquerda) e Zanela (à direita) estiveram na manifestação em frente do prédio do BB, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O movimento sindical pleiteia que a assistência médica dos ex-funcionários da Nossa Caixa passe a ser feita pela Cassi e que o gestor da previdência privada seja a Previ, respectivamente caixa de assistência médica e previdência do BB.

José Augusto Ribeiro e José Antônio Zanela foram os diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região presentes na manifestação.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo