Campanha SalarialNotícias

Sindicato de Araçatuba participa da entrega da pauta de reivindicações à Fenaban

ARAÇATUBA (24/JULHO/2020) – O vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região, José Augusto Ribeiro, e o diretor José Antônio Zanela, participaram na quinta-feira (23/julho) de videoconferência para a entrega da minuta da pauta de reivindicações da campanha salarial 2020 à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

A entrega do documento foi feita pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), Lourenço Ferreira do Prado, ao presidente da Fenaban, Isaac Sidney.
Ao entregar a minuta, Lourenço Prado registrou o pedido de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com a retirada da limitação de idade para os dirigentes e o acréscimo de cláusulas relacionadas à preocupação com a covid-19, como o home office. O dirigente da Contec destacou a necessidade de um calendário de negociações construtivas e produtivas.

Para Lourenço Prado, o ideal é que este calendário seja concluído em agosto e, na hipótese de algum atraso, que seja assegurada a data-base da categoria e com a aplicação das cláusulas da CCT hoje vigente.
A comissão de negociação da Fenaban ficou de encaminhar proposta de três datas para início das negociações.

FONTE: Contec

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo