Caixa Econômica FederalNotícias

Messias Bastos é eleito para o Conselho de Administração da CEF com 54% dos votos

ARAÇATUBA (11/MAIO/2023) – O bancário da Caixa Econômica Federal (CEF), Antônio Messias Bastos venceu com 54% dos votos a eleição para o Conselho de Administração do banco. Em números reais, ele obteve a preferência de 14.491 companheiros da CEF. Messias teve o apoio da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região.

Messias já havia liderado o resultado do primeiro turno com 34,94% dos votos válidos. O segundo turno ocorreu entre os dias 5 e 10 deste mês. A escolha foi registrada por meio eletrônico. Participaram da votação empregados ativos da CEF, ainda que em férias, licença de trabalho, afastados ou cedidos.

Antônio Messias Bastos é funcionário de carreira com mais de 30 anos na Caixa. Diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, presidente do Conselho Deliberativo da Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (Fenag) e conselheiro da Apcef/BA, possui mais de 30 anos de experiência no movimento sindical e associativo.

Messias Bastos, atuou como gerente, cargo que não impediu de estar mobilizado para defender os trabalhadores. Participou de campanhas salariais, campanhas contra o assédio moral dentro da empresa e da defesa pelo direito de greve da categoria.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – O Conselho de Administração da Caixa é o órgão de decisão colegiada e de orientação geral dos negócios da Caixa, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. Messias Bastos é o conselheiro eleito para representar os empregados. Entre suas defesas está a luta pela Caixa 100% pública, social, sustentável, rentável e patrimônio dos brasileiros. Também são bandeiras de atuação do novo conselheiro, o reconhecimento e a valorização dos empregados, políticas de prevenção à saúde mental e ao assédio, defesa à equidade de gênero e ao protagonismo feminino na alta liderança, diálogo direto e continuo, transparência, entre outras.

FONTE: Feeb SP/MS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo