NotíciasOutros

Adiada votação do projeto de lei que ameaça direito de greve dos bancários

ARAÇATUBA (14/DEZEMBRO/2022) – O PL 817/22 que ameaça o direito de greve dos bancários, ao propor alterações na Lei 7.783/1989 (Lei de Greve), foi retirado da pauta de votação da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), na Câmara dos Deputados. A Comissão deveria emitir parecer nesta quarta-feira (14/12). A ameaça aos bancários é clara ao definir os meios eletrônicos de pagamentos e transferências como serviços essenciais.

A retirada de pauta da sessão desta quarta-feira, a última do ano, representou uma grande vitória para a categoria bancária, uma vez que o projeto estava pronto para ser apreciado pelos parlamentares. Na manhã desta quarta-feira, bancários de todo o País e o movimento sindical promoveram um tuitaço com o objetivo de pressionar os deputados a desistirem do projeto.

Na semana passada, o PL constava da pauta da CTASP, mas devido à pressão da categoria foi retirado e transferido para esta quarta. O autor do projeto é o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP).

FONTE: Assessoria do Seeba-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo