Bradesco pagará PLR na segunda-feira e Itaú/Unibanco na quinta
ARAÇATUBA (13/SETEMBRO/2021) – Atendendo a pedidos do movimento sindical, bancos públicos e privados estão adiantando o pagamento da PLR referente ao resultado do primeiro semestre de 2021. Pela convenção coletiva de trabalho (CCT), o benefício tem de ser pago até o dia 30 de setembro.
O Bradesco, por exemplo, efetuará o pagamento da primeira parcela da PLR no dia 20. O banco também pagará a 13ª Cesta no dia 28. O banco Itaú/Unibanco que vai antecipar a PLR para o próximo dia 23 de setembro. O pagamento será feito junto com o PCR (Programa Complementar de Resultados). O Santander depositaria a PLR e o Programa Próprio Específico (PPE) no dia 20, mas nesta quinta-feira (16) anunciou que efetuará o pagamento no dia 30.
A Caixa Econômica Federal depositou a primeira parcela da P LR e a PLR Social (programa interno do banco) na última sexta-feira, dia 10. O Banco do Brasil pagou a PLR no dia 31 de agosto.
REAJUSTE
O salário dos bancários teve reajuste de 10,97% a partir do dia 1º de setembro, data-base para a atualização da remuneração da categoria. Os 10,97% também serão aplicados sobre vale-alimentação, vale-refeição, PLR e outros benefícios financeiros.
O índice de 10,97% corresponde à inflação acumulada nos 12 meses anteriores à data-base, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE) mais 0,5% de aumento real.
Esta forma de correção dos salários foi definida na convenção coletiva de trabalho (CCT) em vigência, firmada entre o Comando Nacional Bancário e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancários).
FONTE: Contec, Feeb-SP/MS e Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba