NotíciasOutros

Movimento Sindical pleiteia inclusão de bancários entre prioritários na vacinação

ARAÇATUBA (21/MARÇO/2021) – A Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS, a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo (Fetec-SP), o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, a Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp–Afubesp e a Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) lideram uma abaixo-assinado para apresentar a solicitação de inclusão da categoria bancária no Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a Covid-19.

A atividade bancária é considerada essencial nos termos do Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n°13.979 de 6 de fevereiro de 2020 e tem por finalidade atender aos interesses de seus clientes, usuários dos serviços e sociedade, de forma que garanta a prestação do serviço em suas unidades de varejo (agências e postos de atendimento), assim como nas operações demandadas pelas empresas.

Desde o início da pandemia, os bancários não deixaram de prestar atendimento à sociedade, uma vez que os governos municipais e estaduais incluíram a atividade bancária como essencial, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários.

De acordo com a Feeb e demais entidades sindicais responsáveis pela iniciativa, a execução das políticas públicas de caráter social passa, invariavelmente, pelo atendimento bancário. O Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região é filiado à Feeb-SP/MS e apoia a reivindicação de incluir os bancários entre os prioritários para vacinação.

Para participar do abaixo assinado, acesse o link abaixo.
Abaixo-assinado para inclusão da categoria bancária no Plano Estadual de Imunização – PEI contra a Covid-19

FONTE: Feeb-SP/MS e Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo