Banco do Brasil S/ANotícias

Movimento sindical faz tuitaço em defesa do BB e contra redução de funcionários

ARAÇATUBA (18/MARÇO/2021) – O Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região participou de um tuitaço nesta quinta-feira (18/março) em defesa do Banco do Brasil (BB), alvo de um “projeto de reestruturação”, que prevê o fechamento de 361 unidades de atendimento e a demissão de cinco mil funcionários, estimulada por um plano de demissão voluntária (PDV). O tuitaço foi organizado pelo movimento sindical bancário.

Se a reestruturação for colocada em prática, Araçatuba perderá as agências das ruas Floriano Peixoto (Centro) e Brasil (Bairro São João). Desde o anúncio do plano, em meados de janeiro, várias manifestações contrárias ocorreram em todo o País. Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Araçatuba retardaram em uma hora o atendimento das agências locais e também de Birigui e apoiou duas greves de advertência de 24 horas deflagradas pelos caixas do banco.

Na semana passada, a Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS) pediu ao Congresso Nacional apoio à defesa do Banco do Brasil (BB). A Feeb-SP/MS,  com 23 sindicatos filiados que representam 40 mil bancários, contatou 82 parlamentares (deputados federais e senadoras) eleitos por São Paulo e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a exposição da Federação aos parlamentares, a instituição financeira é de extrema importância para o desenvolvimento, atendimento, geração de renda e serviço ao País. O plano de reestruturação é do presidente do BB, André Brandão, e tem apoio do ministro da Economia, Paulo Guedes.

FONTE: Feeb-SP / Assessoria de Imprensa do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo