Banco do Brasil S/ANotíciasOutros

Movimento sindical bancário faz tuitaço às 11h do dia 11 do mês 11

ARAÇATUBA (10/NOVEMBRO/2021) – O movimento sindical bancário realiza faz hoje dois atos em defesa dos associados do Economus, o plano de previdência complementar e o administrador da assistência médico-hospitalar dos funcionários da antiga Nossa Caixa, incorporada pelo Banco do Brasil em 2009.

O primeiro ato, às 11h, é um tuitaço cobrando #CassiEePreviParaTodos os trabalhadores da ativa e aposentados do banco incorporado pelo BB. Às 14h o ato é presencial em frente à sede do Economus.

A Mobilização faz parte do calendário de lutas, cobrando Cassi e Previ para todos os funcionários de bancos incorporados pelo BB.

INCORPORADOS PELO BB
O movimento sindical cobra a abertura de um processo negocial para debater os problemas do Economus e dos sucessivos reajustes nos planos de saúde, que vem ocorrendo desde 2018. O mais recente reajuste aconteceu em setembro deste ano, aumentando consideravelmente o custeio da assistência à saúde para os funcionários oriundos da Nossa Caixa.

Na próxima quarta-feira, os sindicatos voltam às manifestações nas portas das agências e unidades do BB e do Economus, incluindo o movimento nas redes sociais com um tuitaço às 11h.

FONTE: Contraf/Feeb SP/MS/Assessoria do Seeb-Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo