NotíciasOutros

Federação dos Bancários de SP e MS anuncia nova composição da diretoria

ARAÇATUBA (2/JULHO/2021) – Na última terça-feira (29), durante a reunião de diretoria da Feeb-SP/MS, foi anunciada a nova composição da entidade que passa a contar com David Zaia (ex-funcionário do banco Nossa Caixa) na presidência e João Carlos Rodrigues Dias (funcionário do Santander e diretor do Sindicato de Lins) na primeira vice-presidência.

A nova composição se deu em razão do falecimento do então presidente, Jeferson Boava, no último dia 26 de junho. De acordo com artigo 56 do estatuto, em caso de vacância o cargo de presidente passa a ser ocupado, automaticamente, pelo primeiro vice-presidente.

Zaia ressaltou a importância de manter os trabalhos e o compromisso com a categoria, marcas do ex-presidente Jeferson Boava. “Lamentamos o falecimento do nosso companheiro e amigo Jeferson, que dedicou mais de 30 anos de sua vida pela luta em favor dos trabalhadores. Nossa maior homenagem será a continuidade do trabalho que vinha conduzindo à frente da Federação”.

Como bancário Zaia trabalhou no Banco Francês Italiano e na Nossa Caixa. Foi eleito presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região e escolhido duas vezes como representante dos funcionários no Conselho de Administração da Nossa Caixa. No ano de 1992, presidiu o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Foi deputado estadual por três mandatos. De 2011 a 2012, assumiu a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho e em 2012, foi titular da Secretaria Estadual de Gestão Pública.

FONTE: Feeb-SP/MS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo